Videolaparoscopia - Cirurgia robótica
Cirurgia combinada utlizada para correção de hérnias de hiato (quando parte do estômago “sobe” para o tórax) e de refluxo gastroesofágico. Importante enfatizar que nem toda hérnia ou refluxo necessita de cirurgia e cada caso deve ser avaliado individualmente. As principais indicações de cirurgia são hérnias hiatais sintomáticas, refluxo gastroesofágico refratário (que não responde) ao tratamento clínico, ou como alternativa ao uso de medicações à longo prazo. Normalmente é realizada por videolaparoscopia ou robótica.
A colecistectomia é o nome técnico para a cirurgia de retirada da Vesícula biliar. A principal indicação é a presença de cálculos(pedras) na Vesícula biliar, principalmente quando elas estão causando dor ou outros sintomas. A retirada da Vesícula tem como meta resolver os sintomas e evitar possíveis complicações: inflamação (colecistite) ou a migração dos cálculos(coledocolitiase e pancreatite). A cirurgia é realizada por via minimamente invasiva - videolaparoscopia.
As hernioplastias são as cirurgias que corrigem as hérnias: inguinais, umbilicais, incisionais e de parede abdominal. A sua correção melhora o abaulamento visível, dor e possibilita retorno as atividades rotineiras. A cirurgia costuma ser realizada por videolaparoscopia ou cirurgia robótica, mas em alguns casos, como hérnias volumosas ou com múltiplas cirurgias abdominais prévias, pode ser necessário realizar por via convencional(aberta).
O câncer é uma doença complexa e que pode ocorrer por múltiplos fatores, sejam eles genéticos, ou ambientais, como tabagismo, etilismo, obesidade, entre outros. Necessita de uma equipe multidisciplinar especialista para adequada avaliação e decisão individualizada para cada caso. Como especialista em Cirurgia oncológica do Aparelho Digestivo possuo experiência para tratamento cirúrgico de câncer no esôfago, estômago, pâncreas, fígado, vias biliares e intestino. Priorizada a via minimamente invasiva em busca da excelência e melhor recuperação pós-operatória.
A cirurgia para tratamento da obesidade normalmente está indicada para pacientes, que não responderam às medidas conservadoras, como dieta, remédios e exercício físico, e que apresentam um índice de massa corporal (IMC) acima de 40 kg/m² ou 35 kg/m² associado a outras doenças relacionadas a obesidade. A indicação e escolha da cirurgia deve ser individualizada para cada caso. A cirurgia é realizada por videolaparoscopia ou robótica.
RICARDO JOSE THIMMIG2024-01-23Fui muito bem atendido da consulta, cirurgia e pós cirurgia, com ótimo resultado.Avaliação totalizada Google 5.0 de 5, com base em 1 avaliações